abril 19, 2009

O Casamento Como Formação da Identidade!

Informações do Arquivo
Tamanho: 104 MB
Áudio: Português
Formato: AVI
Duração: 104 Minutos
Qualidade: TVRip
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento:
Download: Badongo / DepositFiles / Megaupload / Rapidshare
Sinopse
O casamento é uma das instituições humanas mais difíceis de definir. Ao longo da história, ele serviu nas suas origens como uma maneira de preservar a tribo, passou por uma fase em que servia para preservar o patrimônio de grupos e só muito recentemente na história da humanidade é visto como um fato afetivo. Para falar desses vários ângulos do casamento, como fato social, jurídico, afetivo e cultura, neste primeiro programa do módulo "O casamento como formação da identidade" o psicanalista Ivan Capelato investiga as relações entre o casamento e o nosso psiquismo.
Para Capelato, a base afetiva do casamento não é o amor, mas sim a angústia. Angústia que, segundo Freud e Lacan, nos move sempre na busca impossível para preencher um vazio existencial. E que acaba nos trazendo a aliança com o outro.

0 comentários:

Seja bem-vindo. Hoje é

BUSCAR ARQUIVOS!

FALE CONOSCO!

Nome: E-Mail: Assunto: Mensagem:

PÊNDULO DE NEWTON

center>

numero de visitantes

PROFESSOR LUIZ
Link-Me

  • Importante

    - Todos os links e arquivos que se encontram no Blog, estão hospedados na propria Internet, somente indicamos onde encontrá-los, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuiçao ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de unica e exclusiva responsabilidade do usuário. - O webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha baixar e para que fins ira utilizá-los.